Click here to edit contents of this page.
Click here to toggle editing of individual sections of the page (if possible). Watch headings for an "edit" link when available.
Append content without editing the whole page source.
Check out how this page has evolved in the past.
If you want to discuss contents of this page - this is the easiest way to do it.
View and manage file attachments for this page.
A few useful tools to manage this Site.
See pages that link to and include this page.
Change the name (also URL address, possibly the category) of the page.
View wiki source for this page without editing.
View/set parent page (used for creating breadcrumbs and structured layout).
Notify administrators if there is objectionable content in this page.
Something does not work as expected? Find out what you can do.
General Wikidot.com documentation and help section.
Wikidot.com Terms of Service - what you can, what you should not etc.
Wikidot.com Privacy Policy.
Combinando fontes?
Com a criação de um blog corporativo, a empresa pode interagir com o público interno e externo através de comentários, que, por sua vez, por meio dos alimentadores de feeds, chegarão sempre atualizados aos interessados. Além de proporcionar comodidade e poupar tempo, os feeds aos poucos estão substituindo a função das newsletters de informar por e-mail as últimas novidades de um site. As newsletters, no entanto, ainda são importantes e devem ser mantidas como ferramenta de comunicação da empresa, pois há muitas pessoas que desconhecem o sistema RSS.
O blog corporativo ajuda na interação daqueles que fazem parte da organização e daqueles que querem obter mais conhecimentos. De uma forma mais dinâmica e sem tantas formalidades. E com os alimentadores feeds, o caminho é facilidado para colocar notícias mais rapidamente e aquelas que interessam ao público assumindo até mesmo um papel melhor que o newsletter.
O Feed pode servir de acessoria ao departamento de comunicação da empresa, fazendo uma espécie de clipping o que está acontecendo na área de atuação da empresa.
O RSS é uma ferramenta perfeita para transmitir (internamente) os acontecimentos da própria empresa, mantendo os funcionários informados sobre tudo o que a empresa faz.
Já o blog, ajuda na divulgação das novidades para o público externo, sendo nele o foco para notícias mais descoladas sobre a empresa, com caráter mais informal do que no RSS.
O blog corporativo não deixa de ser, em última instância, mais um modo da empresa fazer publicidade e vender o seu peixe, tudo de forma informal e até indireta.
O RSS é capaz de disponibilizar uma série de informações pertinentes para o público interno de uma empresa, por exemplo. Tudo que eles precisarão saber, num dado momento, estará lá.
Quanto ao Feed, podemos dizer que ele programa uma teia de RSSs e nos apresenta informações de caráter mais estratégico - conhecer concorrentes e novidades - do que propriamente noticioso.
Conforme o que já foi dito pelos colegas a utilização de blogs, feeds e newsletter como ferramentas de comunicação para a empresa auxiliam na facilidade e celeridade de obtenção de informações, tanto para o público interno como o externo da instituição. Essas ferramentas também são excelentes estratégias de marketing, pois demonstram que a corporação está continuamente atualizada com as novas tendências mundiais, em termos de tecnologia, bem como possui interesse em interagir com as pessoas que estão direta e indiretamente ligadas a ela.
Prof Marcelo
Como não compareci à aula hoje (25/03) por motivos já explicados, entrei aqui no pagi pra ficar inteirada do conteúdo. Mas, infelizmente, não consegui executar as tarefas, pois não entendi!!!!! Não porque estava tudo em inglÊs..mas por outros motivos…
Então…na próxima aula eu fico de fazer as atividades da aula de hoje, além das atividades do dia 1 de abril. E isso não é mentira!(piadinha sem graça…tô andando muito com o Daniel).
Ok, prof?
Até a próxima aula!!
Como já foi mencionado, o feed, o rss e o blog são novas ferramentas de comunicação, utilizadas com muita eficiência por algumas empresas, visam apresentar informações com maior rapidez.
O blog proporciona interação com o público de interesse, sendo ele interno ou externo à empresa, os feeds atualizarão a qualquer momento as modificações ocorridas no endereço do blog.
Pode oferecer comodidade e rapidez, poupando tempo, sendo trabalhados como novas "newsletters."
Fomentar discussões entre equipes para estabelecer consensos de atuação, humanizar o ambiente de trabalho com a promoção do diálogo franco e amistoso sem hierarquias, estimular o espírito crítico e a renovação contínua no cotidiano das tarefas, divulgar posicionamentos em linguajar coloquial e ilustrado. Todos estes podem ser usos de um blog numa organização, além de uma outra lista considerável de aplicações.
Prof, demorei pra entender isso(dnv!)…
mas agora entendi o que é o tal do feeddigest e much more…
Hoje em dia não tem como pensar em não ter um blog corporativo, pois é mais uma ferramenta de comunicação (e pq não publicidade?) estratégica para a empresa…além do quê, o Rss veio para facilitar toda a busca e até filtrar as informações que podem/devem ser lidas. Incluir os feeds no blog é, isso sim, estratégica ( e pq não esperta) de saber o que acontece no mundo da comunicação - no caso da "concorrência" e other things
Enfim…demais! É rápido… e continuo a frisar que muitos sites ainda não possuem o Rss…acredito que por pouco tempo…
O feed, RSS, e o blog só tem a ajudar aqueles que souberem utilizar-los estrategicamente, pois através deles pode-se manter toda uma empresa e seus públicos atualizados dos acontecimentos mais importantes, principalmente por poder filtrar aquilo que é relevante. Além, é claro, de ser uma ótima ferramenta de marketing.