Click here to edit contents of this page.
Click here to toggle editing of individual sections of the page (if possible). Watch headings for an "edit" link when available.
Append content without editing the whole page source.
Check out how this page has evolved in the past.
If you want to discuss contents of this page - this is the easiest way to do it.
View and manage file attachments for this page.
A few useful tools to manage this Site.
See pages that link to and include this page.
Change the name (also URL address, possibly the category) of the page.
View wiki source for this page without editing.
View/set parent page (used for creating breadcrumbs and structured layout).
Notify administrators if there is objectionable content in this page.
Something does not work as expected? Find out what you can do.
General Wikidot.com documentation and help section.
Wikidot.com Terms of Service - what you can, what you should not etc.
Wikidot.com Privacy Policy.
Agora sim... professor, os comentários
Achei muito interessante a ideia da H magazine ( pág. 62) de colocar texto sobre a foto, porém a fonte nao tem serifa, e por ser clara e pequena não nos convida a ler, talvez modificando estes aspectos da fonte a idéia de texto sobre foto seria melhor aproveitada.
KOVA
o layout da Placar é bem interessante de analisar porque é o tradicional usado naquela época!
Fotos e poucas chamadas na capa.
:)
Concordo, as fontes simples tornam fácil a leitura. E a foto ( seria um jogador do Palmeiras?) criou um visual esportivo.
É difícil encontrar uma revista que seja perfeita. Se algumas pecam no quesito trabalhar com fontes, outras não trabalham bem com imagens ou mesmo a diagramação, apesar de haver textos e imagens boas.
Além de analisar a questão gráfica de revistas e outros materiais, é preciso não esquecer de verificar o público alvo de cada um. Claro, uma diagramação ruim numa revista infantil e numa revista "adulta", não deixará de ser ruim, mas é preciso utilizar "armas" que atraiam determinado público para determinado material.
Carol
Concordo com você, Carol..
Acho importantíssimo direcionar a diagramação para o público alvo da revista.
Eu me lembro que um professor meu adorava motos. Lia bastante sobre o assunto, corria de moto e também comprava revistas especializadas. Uma vez ele comprou uma e bem no meio havia um poster de uma Harley Davidson, e em cima da moto, uma mulher nua (com o bumbum de fora e escondendo os seios). Ele se revoltou e escreveu um e-mail para a revista comentando sobre o poster e, na edição seguinte, esse comentário foi publicado:
"Estragaram o poster da moto!"
Nem material, nem gosto perfeito!
O material pode ser bom ou ruim, dependendo dos olhos do analista!
A revista apresenta muitos textos em um única página, deixando muito cansativo a leitura. Exemplos nas páginas 26 e 27. É interessante reparar que os textos são alinhados na esquerda e na direita não, configuração que não estamos acostumados a ver.
Verde é uma cor neutra? Tanto nesta revista, como na Handbook há o uso da cor verde. Não que seja uma cor ruim, mas o único diferencial é esta cor, fora o preto e o branco.
Claudia
A Anjali tem o layout super simples com alguns elementos do Word. Poderia até utilizar o Word para fazer a revista, mas sem as fontes com sombra do WordArt. Outro erro é que algumas páginas não têm margem. Várias páginas em seguida possuem a mesma fonte. Poderia dar uma diversificada.
As fontes utilizadas são de difícil leitura ( no índice e nos títulos ao longo da revista) e as cores fortes acabam complicando ainda mais a leitura. Já o vermelho utilizado na capa chama a atenção, e a fonte utilizada ficou bem visível.
a capa da Dazed também não tem muitas chamadas na capa…
será que é proposital???
Na Antigravity podemos perceber muito bem a presença dos grids.
Por ser uma revista de fofocas (é???), geralmente as capas são cheias de chamadas, com várias fotos e coloridas. Entretanto a Dazed optou pelo rosa e suas variações, o que não fic amuito chamativo. Fora isso, o que realmente chama atenção é a foto da Selma Blair e só. Proposital para chamar a atenção da atriz? Causar impacto? Ela como atriz é ótima, a cara dela de paisagem e de quem não ta gostando é engraçada.
Claudia
o rosa chama bastante atenção também!
(i) Essa revista Dazed é um luxo, né amiga!!! Ainda mais essa edição com a capa toda rosa, que tudo!!! (i)
Mas que maldade!
Fantástica a foto de Fidel! Capa bem elaborada para a época, pois apesar dos poucos recursos gráficos chama a atenção pela utilização da cor vermelha e pelo destaque no preço da revista. A escolha de uma única fonte dá uma visual "clean" à capa.