Click here to edit contents of this page.
Click here to toggle editing of individual sections of the page (if possible). Watch headings for an "edit" link when available.
Append content without editing the whole page source.
Check out how this page has evolved in the past.
If you want to discuss contents of this page - this is the easiest way to do it.
View and manage file attachments for this page.
A few useful tools to manage this Site.
See pages that link to and include this page.
Change the name (also URL address, possibly the category) of the page.
View wiki source for this page without editing.
View/set parent page (used for creating breadcrumbs and structured layout).
Notify administrators if there is objectionable content in this page.
Something does not work as expected? Find out what you can do.
General Wikidot.com documentation and help section.
Wikidot.com Terms of Service - what you can, what you should not etc.
Wikidot.com Privacy Policy.
andanças tipográficas
A questão das fontes era algo que nunca tinha prestado atenção, assistindo aos vídeos sobre a Helvetica percebi que essa fonte é muito utilizada em diversas coisas.
Achei interessante a questão dos sites em que podemos comprar fontes, algumas que não conhecia até então.
Muito interessante! E eu descobri que todas as placas do metro de São Paulo são escritos com a Helvetica! Mais um sinal de que esta família de fontes realmente é utilizada em todos os lugares!
Vale lembrar que fontes mexicanas (mexican) são diferentes, inusitadas, retomam temáticas festivas ou tequileiras - com foco em piñatas, mojitos e cartazes de procurado.
Eu realmente não sabia da existência da helvética e sua relação com a arial(sua suposta imitação). Achei interessante ver que boa parte das fontes usadas nos letreiros de nossa cidade e em todo nosso dia-a-dia são a própria helvética que para mim, antes de saber de sua existência, era simplesmente a arial.
Para ser sincera, nunca tinha reparado ou prestado atenção na enorme quantidade de letras que me cercam no dia-a-dia, talvez por serem tantas, passavam desapercebidas em praças, pontos de onibus, lojas entre muitos outros lugares e tambem objetos.
É a primeira vez que enxergo essas fontes espalhadas por toda a cidade de uma maneira diferente.
E para ser sincera, também não vi muita difernça entre a Arial e a Helvetica.MAs acho que um dia ainda descubro.
obs: Helvetica-uma nova descoberta foi escrito por mim(sem querer enviei).
Nunca havia me dado conta do quão cercados pelas fontes estamos. Dos mais variados tipos, cores, formas e nomes, a imensidão de fontes com as quais temos a oportunidade de nos deparar diariamente é algo realmente fantástico. É impotante ressaltar que umas das fontes que tem maior alcance é a Helvética, a qual, esta presente em uma infinidade de espaços, desde livros até anúncios publicitários.
Observei várias fontes no site myfonts e percebi que muitas delas não são letras e sim símbolos. Como uma de Bebê, outra de cachorro. Achei interessante.
Andando pelas redondezas da UTFPR, depois da aula passada, notei mesmo que as letras estão em todos os lugares, inclusive em carros(propagandas, como exemplo). Algo que já vimos, mas nunca tinhamos parado para prestar atenção.Mesmo com a Helvetica sendo tão utilizada por várias empresas, nota-se que muitas outras criam fontes próprias, como é o caso da vivo!!
Também confesso que não percebi muuuuuuuuuuita diferença entre as fontes Helvetica e Arial.
Dá pra ver as duas fontes sobrepostas:
ahh.. ficar procurando fontes na internet é realmente interessante. Até parece que elas tem "personalidade". Achei até uma fonte com o meu nome. =]
Valeu pela indicação do site, Jéssica!!
É interessante perceber que algumas fontes são reconhecidas, mesmo não se sabendo ler. Isso acontece por causa de produtos que as utilizam, como por exemplo coca-cola.